RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Exposição “Cartazes Terror no Cinema” chega ao MIS-RP

Mostra reúne pôsteres icônicos do cinema de terror, destacando a força da arte gráfica no gênero

Foto: Divulgação

A Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), traz para o MIS-RP a exposição “Cartazes Terror no Cinema”, em cartaz de 6 de fevereiro a 16 de maio de 2025. A mostra apresenta uma seleção de pôsteres que marcaram a história do cinema de terror, destacando a importância da comunicação visual na construção do imaginário do gênero.

Os cartazes cinematográficos desempenham um papel fundamental na experiência do espectador, sendo o primeiro contato com a obra e despertando curiosidade, expectativa e emoção. No terror, essa conexão é ainda mais intensa, utilizando elementos gráficos e estéticos para instigar o público e traduzir a essência do filme.

A exposição reúne pôsteres emblemáticos de filmes clássicos e contemporâneos, como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), “O Bebê de Rosemary” (1968), “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), “O Iluminado” (1980), “A Bruxa de Blair” (2016) e “Midsommar” (2019). A seleção faz parte da megaexposição “Terror no Cinema”, realizada no MIS-SP entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024, e agora circula pelo Estado por meio do programa “Pontos MIS”.

O “Pontos MIS” é um programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Museu da Imagem e do Som, que leva atividades culturais e formativas a diversas cidades paulistas, promovendo acesso e difusão cultural.

Serviço

Período: 6 de fevereiro a 16 de maio de 2025

Local: MIS-RP – Rua Cerqueira César, 371, Centro, Ribeirão Preto

Contato: [email protected]

Telefone: (16) 3635-3660

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.