Fúria canina : dois pitbulls atacam outros cães em Ribeirão e Cravinhos

Ambos os casos aconteceram nesta quarta-feira (14), e um dos animais atacados acabou morrendo em decorrência dos ferimentos

0
A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

Dois boletins de ocorrência foram registrados, nesta quarta-feira (14), após acidente duplo envolvendo cães da raça pitbull em Ribeirão Preto e Cravinhos.

O primeiro caso aconteceu na Rua Niza de Oliveira Strambi, no Parque Candido Portinari, em Ribeirão Preto. Na ocasião, um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, afirmou que estava caminhando com a sua esposa e filho de 3 anos, na companhia do cão da família, um poodle.

Em determinado momento, durante o passeio, um pitbull passou pela brecha de um portão, atacou o poodle e matou o animal. A mãe e a criança conseguiram fugir do local, e nenhuma pessoa ficou ferida.

O dono do poodle notificou o caso em uma delegacia não especificada de Ribeirão Preto. O boletim foi registrado como Omissão de cautela na guarda/condução de animais.

Cravinhos

Nesta mesma data, um outro caso semelhante também aconteceu em Cravinhos. Uma mulher de 24 anos, que não teve a identidade compartilhada, disse em boletim de ocorrência que um senhor chamado Rogério buscou o cão dela, da raça Golden, para fazer um treinamento de adestramento com caminhada por uma rua da cidade.

Durante o treino, o adestrador foi surpreendido por um pitbull sem coleira, que atacou o Golden e acabou mordendo o pescoço do animal.

Um outro homem que estava na rua ajudou a separar os animais. O Golden foi levado até uma clínica veterinária e seu estado de saúde é estável. O responsável pelo Pitbull não foi encontrado.