Governo impõe “Fase Emergencial” para controle da Covid-19 em SP

Comércio projeta aumento de 3 a 6% nas vendas do dia das crianças
Calçadão de Ribeirão Preto, um dos principais pontos de comércio da cidade | Foto: Reprodução

O governo do Estado de São Paulo anunciou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11), a “Fase Emergencial”, com novas restrições para controle da disseminação da Covid-19 em todo o Estado paulista.

Segundo o governo, a nova fase começa na próxima segunda-feira (15) e deve seguir até o dia 30 de março, caso não haja um prolongamento da medida. Nós buscamos proteger a vida das pessoas, e a ciência tem mostrado como faz isso”, afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.

Foi apresentado um novo ‘toque de recolher’, agora válido entre 20h e 5h. Anteriormente, a mesma determinação era válida a partir das 23h. Além disto, foi determinado o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes, internos e externos.

Proibições completas

Serviço de retirada (take-away) em todos os setores, lojas de materiais de construção, celebrações religiosas e atividades esportivas coletivas estão proibidos por completo em todo o Estado de São Paulo.

Restaurantes poderão funcionar através do drive-thru no horário permitido pela Fase Emergencial. Serviço de delivery está permitido 24h tanto para restaurantes como para qualquer estabelecimento comercial.

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto anunciou uma reunião para o fim da tarde desta quinta-feira (11), onde as medidas adotadas pela cidade serão anunciadas.

Boletim Epidemiológico

Nesta quarta-feira (10), a cidade atingiu 1.303 mortes por complicações da Covid-19. O número é contabilizado desde o início da disseminação do vírus na cidade, em março de 2020.

No mesmo período de tempo, foram confirmados 55.857 casos. Desde o início de 2021, 14.043 casos foram confirmados, e 1.538 exames ainda estão sendo investigados.

9.184 pessoas estão internadas em leitos de UTI em todo o Estado de São Paulo. O número é 47% maior que o observado no pico da primeira onda.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS