Governo de São Paulo recua e Projeto Guri não será mais fechado

Professores já cumpriam aviso prévio e projeto estava com os dias contados, porém Governo de São Paulo desistiu de interromper as aulas de música e garantiu que ninguém será demitido

0

O Governo do Estado de São Paulo voltou atrás na decisão de acabar com o Projeto Guri e anunciou que os trabalhos com as aulas de música continuarão sendo efetuados normalmente, ninguém será demitido e as crianças e adolescentes seguirão recebendo sendo atendidas normalmente. A confirmação foi dada pelo próprio governador João Dória (PSDB) em entrevista coletiva, ocorrida na tarde desta segunda-feira (1), em São Paulo.

“O Projeto Guri continuará operando e atendendo milhares de crianças. São 64 mil crianças e adolescentes atendidas no Estado de São Paulo. Essa é uma decisão de Governo, por isso estamos anunciando isso aqui para que não recaia nenhuma dúvida sobre o prosseguimento do Projeto Guri”, afirmou o governador, que garantiu que o investimento previsto no orçamento do Estado de R$ 94,7 milhões par ao projeto também será mantido.

Dória também apontou que buscará apoio da iniciativa privada para auxiliar na manutenção das aulas dentro da normalidade. Todas as unidades do Projeto Guri serão notificadas nos próximos dias e terão que reverter ainda alguns quadros. Alguns professores chegaram até mesmo a iniciar o período de cumprimento de aviso prévio em diversas unidades pelo interior do Estado de São Paulo.

Na cidade de Ribeirão Preto, o Projeto Guri funcionado dentro do Centro Cultural Palace e conta com parceria com a Prefeitura Municipal. As aulas são oferecidas de segunda à sexta-feira e mais de 400 vagas são oferecidas às crianças e adolescentes da cidade. O telefone do Polo do Projeto Guri em Ribeirão para mais informações é o 3625-4361.