Homem ataca PM da reserva com vergalhão de ferro e morre ao ser baleado em Ribeirão Preto

Caso aconteceu na madrugada de domingo (07), em via pública do bairro Jardim Anhanguera

Delegacia da Polícia Civil, em Ribeirão Preto | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um homem de 55 anos, cuja identidade será preservada, morreu, na madrugada deste domingo (07), ao ser baleado por um policial militar da reserva após atacar o agente com um vergalhão de ferro, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio, o PM da reserva, de 57 anos, ocupava uma motocicleta quando, ao se preparar para acessar sua residência, no Jardim Anhanguera, foi atingido pelos golpes de vergalhão, de 60 centímetros.

Diante da ação de violência, o PM da reserva sacou uma pistola Taurus e efetuou dois disparos contra o indivíduo. Uma munição acabou atingindo o suspeito no tórax, e este morreu ainda no local dos fatos.

Em decorrência dos tiros da arma de fogo, autoridades da Polícia Militar foram acionadas via Copom. No local, os agentes encontraram a vítima em decúbito dorsal acompanhada pelo atirador.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para resgate, mas as autoridades da saúde apenas constataram o óbito do homem baleado.

O crime foi registrado por câmeras de vigilância, e as imagens já auxiliam a Polícia Civil na investigação do homicídio. A barra de ferro utilizada pelo homem baleado foi apreendida, bem como a arma do atirador e suas munições.

O caso segue sendo investigado, e nenhum suspeito foi detido até o fechamento do texto.