Homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e filho com arma de fogo

Policiais flagraram as ameaças feitas contra as vítimas

0
Foto: Lúcio Mendes.

Um homem de 39 anos que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante sob a acusação de ameaçar a ex-mulher e o filho menor de idade com uma arma de fogo, na City Ribeirão, zona Sul da cidade. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (24).

Segundo Boletim de Ocorrência  (BO), policiais militares foram inicialmente acionados para atender a uma briga de casal, na qual o rapaz estaria armado. Pelo telefone da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), a própria vítima informou que estava trancada em casa com o filho, porque o acusado estava do lado de fora atirando pedras contra o carro dela e dizendo que a mataria.

O indiciado já havia fugido quando os agentes chegaram ao endereço. No entanto, ele ligou para mulher e fez novas ameaças, que foram flagradas pelos PMs. Eles disseram que foi possível ouvir frases como “vou te matar”, direcionada a mulher, e “se você tivesse saído na rua quando eu estava aí, te quebraria no meio”, dita ao menino.

Ainda de acordo com BO, o homem voltou ao local e tentou fugir ao ver as viaturas estacionadas. Ele foi perseguido e localizado em outro endereço com uma pistola calibre 38 e 19 munições escondidos no filtro de um ar condicionado. Durante a abordagem, tentou ainda pular o muro do imóvel em que estava, mas acabou capturado e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

O rapaz que trabalha como comerciante foi indiciado por violência doméstica, ameaça, dano e posse ilegal de arma de fogo.