Homem que matou três com mistura de cachaça e produto automotivo é condenado a 40 anos de prisão; caso aconteceu em Barretos

Réu, que ainda tentou matar uma quarta vítima, irá cumprir pena inicial em regime fechado

SIRENEPM
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

Foi condenado a 40 anos de prisão em regime inicial fechado, na cidade de Barretos, um homem que matou três vítimas e tentou matar mais uma. Elas ingeriram líquido de arrefecimento de carro misturado a bebida alcoólica.

A sentença do Tribunal do Júri, publicada nos autos nesta segunda-feira (12), reconhece a tese da Promotoria de que o réu agiu por vingança após um desentendimento anterior com uma das vítimas, que teria chutado seu portão.

Sabendo que as vítimas costumavam se reunir na casa de uma delas, situada à Rua Coronel Almeida Pinto, para consumir bebidas, o denunciado misturou o produto automotivo com cachaça e deixou as garrafas em frente ao imóvel.

Os fatos ocorreram em 29 de janeiro de 2022. Três pessoas consumiram o conteúdo dos frascos e chegaram a receber atendimento médico, mas morreram no dia seguinte. Um dos homens optou por não beber com receio de que tivesse algo na bebida, decisão que acabou salvando sua vida.

A condenação foi por três homicídios consumados e um tentado, todos com a qualificadora de uso de veneno.

O promotor Murilo Festoso representou o MPSP em Plenário.