Um homem foi encontrado morto com um tiro na nuca, na tarde desta quinta-feira (3), em uma fazenda em Ibaté. De acordo com a Polícia Civil, ele teria ido até o local com comparsas para furtar laranjas quando foi atingido pelos disparos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Danilo de Souza Aracati, 32, estava desaparecido desde a última terça-feira (1º), quando ele e mais outros dois homens foram até um laranjal, na divisa da cidade com Ribeirão Bonito, para furtar laranjas.
Em testemunho aos agentes, um dos homens que foram até o local com a vítima, disse que eles cortaram uma cerca para invadir a propriedade. E, enquanto Aracati furtava as laranjas, ele ficou do lado de fora da fazenda aguardando em um carro. Foi quando, por volta das 22h, o homem ouviu disparos de arma de fogo no local, mas não identificou o que teria ocorrido.
Na quarta-feira (2), os familiares da vítima acionaram a Polícia Militar para notificar o desaparecimento de Aracati. Após o depoimento de um dos envolvidos na tentativa de furto, os agentes foram até o local, nesta quinta-feira, onde encontraram o corpo da vítima com perfurações na cabeça.
A suspeita é de que os disparos tenham entrado pela nuca e saído pela parte frontal. Durante buscas na fazenda, uma equipe de policiais civis encontraram uma espingarda e um revólver, além de munições.
De acordo com os agentes, as armas são utilizadas pelos vigilantes da fazenda, que possuem o registro junto à Polícia Federal para o uso. As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia.