USP apresenta universo científico para meninas em idade escolar

Projeto “Astrominas” aproxima jovens de 14 a 17 anos de mulheres cientistas de áreas como astronomia, geofísica, ciências atmosféricas e oceanografia

0
Foto: Divulgação / Astrominas

Estão abertas, até segunda-feira (7), inscrições para a segunda edição do projeto “Astrominas”, da Universidade de São Paulo (USP). A iniciativa vai aproximar meninas de 14 a 17 anos do universo científico e mostrar a atuação das mulheres na ciência. 

As jovens vão participar de experimentos, elaboração de murais, rodas de conversa, debates sobre universidade e palestras sobre astronomia, geofísica, ciências atmosféricas, oceanografia, matemática, física, geociência e química.

O projeto tem a supervisão de um time composto de alunas, pesquisadoras e professoras da USP. Gratuitas, as atividades serão totalmente on-line, de  28 de junho a 23 de julho, de segunda a sexta-feira, com duração média de três horas por dia.

As interessadas devem se inscrever por formulário on-line. Serão 600 vagas e a seleção vai ocorrer por meio de um sorteio, no dia 11 de junho, que será transmitido ao vivo e as listas de sorteadas serão disponibilizadas no site do Astrominas.