A mãe das duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos, que pularam da sacada do segundo andar de um prédio, no bairro Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto, na última quinta-feira (20), prestou depoimento na Delegacia de Polícia e revelou a verdade do caso.
Segundo a mãe, que precisava trabalhar para sustentar a casa, já que é separada e o pai das crianças não mora em Ribeirão, optou por deixar os filhos sozinhos no período do trabalho, já que não houvera conseguido matriculá-los na escola em período integral.
Entendendo o caso
O conselho tutelar foi avisado que duas crianças ficavam sozinhas no apartamento e que havia suspeita de maus tratos contra elas. Quando foram investigar o caso, ao baterem na porta da residência, as duas crianças, com medo, pularam da sacada, que fica no segundo andar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, as crianças foram atendidas e levadas com ferimentos leves à Unidade de Pronto Atendimento da Avenida 13 de Maio. Constataram no corpo das crianças diversas marcas, o que suscitou a possibilidade de maus tratos.
De acordo com o depoimento, naquele dia, ela voltaria na hora do almoço para dar comida aos filhos. Quanto às marcas no corpo, a mãe reiterou que não foram provocadas por maus tratos, negando a versão da denúncia. A mãe das crianças não quis ser identificada.