Mais de 40 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Ribeirão no feriado de Natal

Confira algumas dicas que garantem tranquilidade na viagem

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Com a proximidade do feriado de Natal, o Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto recebe uma operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens de ônibus. Entre chegadas e partidas, o local estima recepcionar 41 mil passageiros no período de 20 a 26 de dezembro. As datas mais movimentadas devem ser nos dias 20, 21, 22 e 23.

Em razão do movimento, a Socicam, empresa que gerencia o local, coloca em prática ações para reforçar os trabalhos. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção fica maior de acordo com a demanda, e a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender com carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

As cidades mais procuradas são Rio de Janeiro, Curitiba, capital e litoral sul de São Paulo.

Dicas importantes:

Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida.

Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto.

Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjsp.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes.

Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.

Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem.

Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou no balcão de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.