O acordo foi finalizado no início da noite deste domingo (25).
Marcelo Chamusca tem uma carreira vitoriosa. Ele conquistou três acessos na carreira, além de títulos estaduais e interestaduais.
O primeiro acesso foi em 2013, quando levou o Salgueiro da Série D para a C do Nacional. Três anos depois, subiu com o Guarani para a Série B. Na temporada seguinte, conduziu o Ceará para a elite do futebol nacional. Assim, se tornou o primeiro treinador a conseguir acesso em todas as divisões do futebol brasileiro.
Chamusca também foi campeão quatro vezes. Destes títulos, três são conquistas estaduais com o Fortaleza, Ceará e Paysandu. A outra conquista foi com o Cuiabá, onde sagrou-se campeão da Copa Verde em 2019.
“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Botafogo, que é um clube sério, organizado e muito bem administrado. É uma grande referência no futebol nacional. O Botafogo tem uma torcida apaixonada e muito participativa. Com essa união entre time e torcida, vamos buscar os nossos objetivos na temporada”, disse Marcelo Chamusca.
FICHA TÉCNICA DE MARCELO CHAMUSCA
NOME: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca, Marcelo Chamusca
DATA DE NASCIMENTO: 07/09/1966, 56 ANOS
CIDADE DE NASCIMENTO: Salvador (BA)
CLUBES: Tombense, Guarani, Náutico, Botafogo-RJ, Fortaleza, Cuiabá, CRB, Vitória, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Sampaio Corrêa, Atlético-GO.