Minuto de silêncio: chargista Pelicano morre aos 70 anos

Morador de Ribeirão Preto, ele tinha 70 anos e era um dos mais conhecidos profissionais do humor jornalístico em todo o Brasil.

0
Velório será realizado na Igreja Rainha do Céu

Faleceu na tarde deste domingo (21) o chargista César Augusto Vilas Boas, o Pelicano. Morador de Ribeirão Preto, ele tinha 70 anos e era um dos mais conhecidos profissionais do humor jornalístico em todo o Brasil. O velório será realizado na Igreja Rainha do Céu, fundada por ele, em horário ainda não divulgado.

Segundo o jornal Tribuna de Ribeirão, onde Pelicano publicava charges desde 2007, ele morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Seu humor politicamente afiado estampou as páginas de diferentes jornais brasileiros, como “Folha de São Paulo”, “Hora da manhã”, “Diário de São Paulo” e “Bom Dia”.

Após vencer por cinco anos consecutivos o prêmio do Salão de Humor de Piracicaba, ele se tornou “hours concurs” na mostra competitiva, além de aceitar uma cadeira como jurado de honra.

Esta matéria será atualizada assim que as informações sobre o velório e o sepultamento forem divulgadas pelos familiares.