Motociclista atropelado e morto por um ônibus urbano tinha comprado a moto e tirado a CNH recentemente

Fato gerou comoção e revolta da população de Franca

0

Um grave acidente ocorrido na última quinta-feira (1), na rua Valdélia Martins dos Santos, no Jardim Santa Bárbara, na cidade de Franca, gerou revolta e comoção na cidade.

Wendell Eduardo Souza Freitas, de 19 anos, conhecido como Dudu, trafegava com sua moto, quando um ônibus urbano da empresa São José virou da rua Valdélia Martins dos Santos, para acessar a rua Simão Cyrineu de Souza e acabou colidindo com a motocicleta, arrastando-a por alguns metros, embaixo do pneu dianteiro. O condutor da moto foi também arrastado.

Inconformados com a atitude do motorista do ônibus, populares tentaram atacá-lo, que precisou se esconder para fugir às agressões. O ônibus foi apedrejado.

Dudu tinha obtido a CNH recentemente e, com muito esforço, conseguiu comprar a sua moto. Nas redes sociais, ele aparecia fazendo festa pelo mérito de ter atingido seu grande sonho de possuir uma motocicleta e conseguir a tão desejada CNH.

Por medida de segurança, a empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade suspendeu a linha Aeroporto 2, que foi retomada na sexta-feira  Em resposta, a concessionária lamentou o ocorrido e informou ter aberto uma sindicância interna para apurar as causas do acidente.

O caso agora está nas mãos da polícia civil, que abriu as investigações para determinar as causas do acidente.