Na Operação Bródio, Polícia Civil cumpre ação contra roubo de veículos em Ribeirão Preto

Ao todo, 108 agentes participaram da ação, realizada na manhã desta sexta-feira (05), em Ribeirão Preto

Imagem ilustrativa | Foto: Lúcio Mendes

A Polícia Civil, por meio da Operação Bródio, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (05), ações contra furto e roubos de veículos, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo, organização criminosa e crime ambiental, em Ribeirão Preto.

De acordo com relatório divulgado pelas autoridades competentes, a ação contou com 108 policiais e 15 investigados foram alvos da operação. Além da Polícia Civil, a ação contou com a Polícia Militar, Polícia Técnica e Detran-SP.

Ainda conforme relatado pelos agentes, a investigação tem como objetivo primordial fiscalizar estabelecimentos comerciais em situação administrativa irregular junto ao Detran/SP, situados em Ribeirão Preto, voltados ao comércio ilícito de peças automotivas usadas e seminovas não cadastradas junto ao órgão de trânsito.

Finalidade

– Efetivação de cumprimento de mandados de busca e apreensão e fiscalização administrativa em 15 (quinze) estabelecimentos comerciais em Ribeirão Preto, voltados ao comércio de peças automotivas.
– Efetivação de registro de auto de prisão em flagrante.
– Efetivação de registro de boletins de ocorrência
– Efetivação de Termos Circunstanciados.
– Efetivação de registros de autuação administrativa pelo DETRAN/SP.

Objetivo

Trata-se de trabalho integrado entre a Polícia Civil e Polícia Militar em Ribeirão Preto/SP, com o apoio administrativo do DETRAN/SP e funcional de Equipe do Setor de Criminalística visando investigar a prática em tese de crimes de:
– furto de veículo,
– roubo de veículo,
– receptação qualificada de veículo produto de ilícito;
– adulteração de sinal identificador de veículo;
– organização criminosa;
– crime contra as relações de consumo (art 7º, inciso II da Lei 8137/1990).
– crime ambiental (contaminação do lençol freático).

Cada alvo de busca teve o emprego de uma Equipe composta de 02 Policiais Civis da DEIC DEINTER-3 para coordenação das buscas, formatação de cadeia de custódia e identificação dos alvos.

Coube à Equipe da Polícia Militar realizar protocolo de segurança de perímetro e apoio ao protocolo de abordagem aos alvos.

Foram realizadas pesquisas junto ao banco de dados da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado sobre o perfil de tais investigados, bem como junto ao banco de dados do DETRAN/SP.

A Equipe do helicóptero Águia deu suporte aéreo à operação.