Na saída de escola, aluno de 14 anos é espancado por 10 pessoas e Polícia Civil investiga o caso

De acordo com a mãe da vítima, o adoelscente teria separado uma briga envolvendo uma amiga, e este teria sido o estopim para a violência

Foto: São Carlos Agora

Um aluno de 14 anos, cuja identidade será preservada, ficou ferido, nesta quinta-feira (29), ao ser agredido por ao menos 10 pessoas na saída da escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe do adolescente agredido, a violência teria sido motivada por uma atitude do filho, que dias antes havia separado conflito envolvendo uma amiga.

Em decorrência da atitude, nesta quinta-feira (29), o jovem foi agredido ao deixar o ambiente escolar, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

O estado de saúde do aluno agredido não foi informado.

Outro lado

Na íntegra, confira a nota da Secretaria da Educação de SP sobre o caso:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar uma cultura de paz nas unidades educacionais.
Embora a briga não tenha ocorrido nas proximidades da escola, a unidade identificou os envolvidos para contato com os responsáveis e articulação das providências, em apoio ao estudante.

Uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) reforçará as estratégias de mediação de conflitos na unidade e o profissional do Programa Psicólogos na Educação intensificará atividades e rodas de conversa com os alunos.

A Diretoria de Ensino de São Carlos e a gestão escolar estão disponíveis para prestar esclarecimentos aos responsáveis”.

**Com informações de São Carlos Agora