Na manhã desta quinta-feira (03), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado de São Paulo, e a Polícia Militar, por intermédio do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia – BAEP, deflagraram a Operação Cash Out, voltada ao desmantelamento de uma complexa organização criminosa voltada à prática do tráfico de drogas e da lavagem de capitais na região de Ribeirão Preto.
Por determinação da Justiça, foram cumpridos 6 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Além disso, foi determinado o bloqueio de R$ 13 milhões em nome dos investigados, além do sequestro de imóveis e apreensão de veículos, dinheiro em espécie e outros bens.
As investigações revelaram a atuação de uma intrincada rede dedicada ao tráfico de drogas em Ribeirão Preto e região, responsável por movimentar toneladas de entorpecente oriundos de outros estados. No decorrer das investigações, dois investigados foram presos em flagrante transportando quase 300kg de drogas.
Além disso, as investigações ainda demonstraram que os criminosos praticavam reiteradamente o crime de lavagem de capitais, convertendo o dinheiro que obtinham com a traficância em bens imóveis, automóveis
e aplicações financeiras – principalmente por intermédio de casas de apostas online.
O objetivo principal da operação é combater o tráfico de drogas praticado nas região e recuperar os bens e valores ilicitamente obtidos pelos criminosos.
O prosseguimento das investigações se dará agora mediante análise do material apreendido nesta data, além de outras diligências.



