Paulo Junqueira é reeleito como presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto

Advogado e produtor foi reeleito durante votação realizada nesta sexta-feira (12); Junqueira preside a entidade até 2027

Jair Bolsonaro e Paulo Junqueira | Foto: Rede social

Paulo Junqueira, advogado e produtor rural, foi reeleito como presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, durante votação nesta sexta-feira (12). Com o resultado das urnas, Junqueira preside a entidade até 2027. 

Paulo representa a chapa “Unidos Pelo Agro”, e foi escolhido em democracia pelos associados do Sindicato Rural, superando a oposição liderada por Fábio de Salles Meirelles. Foram eleitos: 

Diretoria Executiva

 

PresidentePaulo Maximiano Junqueira Neto
1º Vice-PresidenteFlávio Prudente Correa Filho
2º Vice-PresidenteAna Luiza de Azevedo Souza Martins
1º SecretárioAlcibíades de Andrade Junqueira Neto
2º SecretárioJosé Carlos Rossi dos Reis
1º TesoureiroEduardo Bologna Soares de Oliveira
2º TesoureiroAntônio Geraldo Anibal

Paulo Junqueira tem 59 anos e é responsável pelas visitas recentes do ex-presidente, Jair Bolsonaro, em Ribeirão Preto. Na Agrishow 2023, por exemplo, Junqueira articulou a participação de Bolsonaro na abertura da maior feira agrícola da América Latina, gerando o primeiro atrito do agro nacional contra o governo Lula

 

Novamente atendendo a convite de Paulo Junqueira, Bolsonaro voltou a Ribeirão Preto em 29 de abril e participou de um evento que reuniu produtores rurais ao mesmo tempo em que os organizadores da Agrishow 2024 celebravam a abertura da feira sem a presença de público.

 

Em 27 de maio, Bolsonaro retornou a Ribeirão. Desta vez, a visita teve como foco a arrecadação de suprimentos para as vítimas do desastre que atingiu o Rio Grande do Sul. 

 

Neste mês, Junqueira chegou a ser citado pela Polícia Federal em investigação a respeito de repasses de dinheiro ao ex-presidente. Em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi, Junqueira negou o crime, mas confessou ter emprestado um imóvel em Orlando-FL ao ex-presidente investigado. 

 

Foto: Divulgação