Pelaipe promete Botafogo na Série A em 2024 e técnico na próxima semana

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), o diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe, conversou com a TV Botafogo e fez uma avaliação sobre o desempenho da equipe na atual temporada, comentou sobre a busca por um novo treinador e traçou o planejamento para 2024, colocando como meta o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Temos a consciência de que precisamos reforçar a equipe e vamos reforçar. Estamos no mercado procurando jogadores para qualificar o elenco e já temos alguns jogadores com pré-contrato assinado e outros em conversas adiantadas. Porém, fomos obrigados a recuar um pouquinho em razão da saída do Marcelo Chamusca. Queremos fazer um bom Campeonato Paulista e nos preparar para estar entre os grandes do país em 2025. Queremos jogar a Série A em 2025”, afirmou Paulo Pelaipe, que está no Botafogo desde janeiro de 2021.

“Quando cheguei, o Botafogo tinha acabado de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Procuramos estruturar o clube e chegamos à Série B do Brasileiro. Neste ano, fizemos um bom Campeonato Paulista, o time se manteve na Série B, que era o nosso objetivo, e chegamos na terceira fase da Copa do Brasil, algo inédito na história do Botafogo. Agora, o nosso objetivo é estar entre os grandes do futebol brasileiro em 2025”, ressaltou.

No bate-papo com a TV Botafogo, o dirigente também comentou sobre a busca pelo novo treinador.

“Fizemos uma avaliação de mercado e estamos conversando com dois, três nomes. Temos um nome de nossa preferência e esperamos fechar até o próximo final de semana”, contou.

“Já estamos há muito tempo trabalhando na organização para a próxima temporada. Em razão do calendário apertado, o nosso departamento médico já antecipou os exames cardiológicos dos jogadores e as áreas de preparação física e de fisiologia já estão conversando com os jogadores para que todos tomem os cuidados necessários e se apresentem numa boa situação. Atualmente, o Botafogo tem uma estrutura física e de profissionais muito boas. Temos uma comissão técnica permanente que nos atendem em todos os setores”, acrescentou o diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, afirmando que a apresentação dos atletas será no dia 26 de dezembro.

Paulo Pelaipe também comentou sobre as categorias de base do clube. Neste ano, a equipe Sub-20 ficou na quinta colocação no Campeonato Paulista.

“Em 2021, a nossa base estava parada em razão da Covid-19. Fizemos um trabalho de reestruturação, o que leva um tempo. Contratamos profissionais qualificados e hoje temos jovens atletas com potencial. Estamos olhando todos com carinho e nosso planejamento é contar com cinco, seis jogadores no grupo principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior”, afirmou.

“Temos que ter responsabilidade para lançar esses jovens. Por isso, alguns ficaram fora do jogo contra o Criciúma na rodada passada. Diante do Londrina, quando jogaremos em casa, vamos ter até seis meninos na lista de relacionados”, completou.

**Texto de Igor Ramos 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password