Começou a funcionar, nesta terça-feira (18), um novo poço de abastecimento de água que atenderá mais de 7.500 habitantes do Complexo Ribeirão Verde. Localizado no bairro Florestan Fernandes, entre as ruas Benedito Jacinto de Souza e José Abud Bittar, o poço Céu das Artes foi confeccionado em aço galvanizado e aço carbono preto com 377,20 metros de profundidade e capacidade de distribuição de 100 m³/h.
O equipamento, que substitui o poço desativado do Ribeirão Verde, foi construído por um grupo de empresas e será operado pela Saerp. Irá atender seis novos empreendimentos nos bairros Diva Tarlá de Carvalho, Jardim Florestan Fernandes, Jardim Antônio Palocci, Jardim das Palmeiras, Jardim Pedra Branca e Jardim Vilico Cantarelli.
O prefeito Ricardo Silva acompanhou a ligação e o início de funcionamento do poço, juntamente com o secretário da Saerp, engenheiros e a equipe da Secretaria. “Fiz questão de participar do início do funcionamento desse poço que vai abastecer o Ribeirão Verde. Essa é uma das medidas que estamos implementando na cidade para acabar com a falta d´água, porque a população de Ribeirão Preto não merece ficar sem esse bem tão essencial”, disse Ricardo.
Para garantir que o abastecimento de água seja contínuo e sem interrupções, o sistema implantado será por gravidade. “Nesse formato, a água do poço é direcionada para o centro de reservação Ribeirão Verde, que por sua vez, alimentará os imóveis. Por consequência, há a diminuição da pressão na rede evitando perdas e vazamentos”, explicou o secretário.
O local está equipado com câmeras de segurança com monitoramento 24h, o que evitará interrupção no funcionamento do poço provocada por furtos e roubos.