A Polícia Civil de Ribeirão Preto realizou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação contra furtos de camionetes de alto padrão. A ação policial investigou o grupo de criminosos do município até receptadores de Belo Horizonte-MG e outros estados brasileiros.
Denominada “Além da Fronteira”, a operação ocorreu após investigação complexa, como indicam as próprias autoridades policiais, envolvendo esta os autores dos furtos e receptadores, além da identificação dos sujeitos envolvidos e a forma de trabalho dos investigados.
Segundo a Polícia Civil de Ribeirão Preto, os veículos furtados, em sua maioria, eram adulterados após o crime, com o objetivo de dificultar o trabalho de investigação. Alguns dos veículos ainda foram levados ao Paraguai.
“Com a desarticulação principalmente do núcleo financeiro deste grupo criminoso, a gente tem a expectativa de uma expressiva redução nos furtos de camionetes aqui na região de Ribeirão Preto”, afirma o delegado Gustavo Alves.
Além de Minas Gerais e São Paulo, as autoridades apontam para a presença de receptores da quadrilha em outros estados, como Mato Grosso, Paraná e Goiás.
Todas as provas, ainda de acordo com a Polícia Civil, serão compartilhadas entre os estados para cumprimento das medidas legais cabíveis.
O grupo em Ribeirão Preto foi desarticulado, e o caso continua em investigação.
Na íntegra, confira relato do delegado sobre a operação: