Um homem de 30 anos, identificado como Leandro Conceição da Silva, morreu, na tarde deste sábado (30), ao ser assassinado por um vizinho, em um residencial localizado na rua Rio Paraguaçu, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio, o crime foi motivado pelo relacionamento do homem assassinado com a ex-esposa do atirador, de 28 anos.
Ainda segundo informações do documento de registro da ocorrência, o atirador, identificado como Gilvan Rodrigues Santos, se apresentou na Central de Polícia Judiciária de forma espontânea, assumindo a autoria do crime.
Questionado sobre o ato, o indicado afirmou que, após tomar conhecimento do relacionamento do vizinho com a ex-companheira e não aceitar o fato, decidiu por tirar a vida deste, que foi alvejado em um corredor do condomínio de prédios e morreu no local.
No carro do atirador, as autoridades encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos municiados. A arma foi apreendida e encaminhada ao Núcleo de Justiça Pública.
O indiciado foi preso em flagrante, e aguarda por audiência de custódia.