Polícia recupera pertences de vítimas que foram roubadas e mantidas presas dentro de casa

Vítima foi surpreendida em casa quando abria a porta da cozinha e foi abordada por três assaltantes que estavam armados com uma arma de fogo e uma faca

0
Foto: Lúcio Mendes.

Três homens armados com uma arma de fogo e uma faca renderam moradores dentro da própria casa, localizada no bairro Monte Alegre, e roubaram eletrônicos, dinheiro, documentos e diversos pertences pessoais da família. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), porém só foi comunicado para elaboração de boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) na noite desta quinta-feira (28).

A ação criminosa foi originada após uma das vítimas abrir a porta da cozinha e ser surpreendida com a entrada dos criminosos. Todos os moradores da casa foram trancados no banheiro e os bandidos aproveitaram para levar o que encontraram de valor dentro do imóvel. Foram roubadas máquinas fotográficas, televisores, furadeira elétrica, bicicleta, ferramentas, notebooks, video games, joias, quatro celulares, relógio de pulso, dinheiro, além de documentos pessoais.

Os assaltantes ainda levaram dois carros da família que estavam na garagem para carregar todos os pertences que foram subtraídos. Policiais militares que patrulhavam próximo à residência perceberam a atitude suspeita no local e chegaram até as vítimas.

Através do rastreamento feito pela Polícia Militar de um dos celulares roubados das vítimas foi possível localizar o aparelho em uma residência. No local, os policiais encontraram os pertences roubados e no momento da chegada da viatura os suspeitos tentaram fugir. Um deles foi preso ainda no local, assim como também a proprietária da casa.

Uma segunda viatura foi acionada para perseguir os outros dois suspeitos que fugiram em um carro Polo de cor prata que foi usado no roubo. Duas mulheres estavam dentro do carro e foram abordadas pelos policiais militares, porém ambas informaram que não tinham conhecimento sobre o que teria acontecido ou sobre o roubo. Uma das mulheres seria namorada de um dos suspeitos, porém elas afirmaram que não participaram da ação criminosa.

Os dois suspeitos do crime foram indiciados, porém ainda não foram localizados pela Polícia Militar. Os pertences e veículos das vítimas foram apreendidos e devolvidos. Foi registrado boletim de ocorrência de roubo à residência, receptação e associação criminosa.