Policial de 52 anos é baleado no pescoço durante tentativa de roubo em depósito de bebidas na região

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

Um policial militar de 52 anos, identificado como Carlos Renato Bordonal, ficou ferido ao ser baleado na região do pescoço, na noite desta segunda-feira (16), durante uma tentativa de roubo em depósito de distribuição de bebidas localizado nas proximidades do km 311 da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Bebedouro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a tentativa de assalto contou com, ao menos, quatro criminosos. Uma testemunha, que atua como policial militar e estava de folga no momento do crime, afirmou que foi ao local para conversar e levar comida ao segurança aposentado, porém deixou o depósito por alguns minutos e seguiu em direção a loja de conveniência em um posto de combustível próximo para buscar outros alimentos.

No momento em que retornou ao depósito, a testemunha não encontrou o amigo e se deparou com o grupo de criminosos. A quadrilha, ao perceber a presença do policial, realizou diversos disparos. Para se defender dos ataques, a autoridade sacou sua arma e efetuou disparos contra o bando, que fugiu em seguida.

Após constatar a fuga dos criminosos, a testemunha foi ao encontro de Carlos Renato, encontrando o policial aposentado no outro lado da via com ferimentos provocados pelo disparo de arma de fogo.

O socorro foi acionado, e a Perícia analisou todo o local. Ao todo, as autoridades encontraram dois cartuchos de pistola calibre .40, um cartucho íntegro de espingarda e um número não especificado de projéteis de calibre .32.

A vítima foi encaminhada com ferimentos na região do pescoço e recebeu os primeiros atendimentos no hospital Júlio Pinto Caldeira, sendo transferido para a Santa Casa de Barretos. O seu estado de saúde, no entanto, não foi informado pelas autoridades.

Nenhum item do depósito foi roubado, e até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso deve ser investigado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS