Por demora no atendimento da UPA Norte, estoquista de 25 anos ameaça médica e é detido

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11), e foi registrado em Boletim de Ocorrência por desacato

A UPA Norte está localizada na avenida general Euclides Figueiredo | Foto: Alexandre de Azevedo

Um estoquista de 25 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na madrugada desta quinta-feira (11), ao proferir ameaças contra uma médica da UPA Norte, em Ribeirão Preto.

A ação de violência, de acordo com o Boletim de Ocorrência, teria sido motivada pela demora no atendimento médico. A vítima de 33 anos, que atendia na ala de urgência da unidade de saúde, foi surpreendida pelo homem, que teria deixado a recepção e invadido o espaço médico.

Em tom alterado, aos gritos, o estoquista questionou a profissional competente pela demora no atendimento. Com receio do comportamento do homem, a médica chegou a empurrar o paciente.

Neste momento, o homem teria proferido ameaças contra a médica. “Troque de unidade, pois vou te pegar”, teria dito o indivíduo conforme descrito no BO, registrado por desacato.

Enfermeiros da unidade, localizada no Adelino Simioni, conseguiram conter o sujeito. Policiais Militares que faziam patrulhamento foram acionados via Copom e compareceram no local.

O responsável pela violência verbal foi questionado sobre o fato, mas negou as ameaças. Mesmo assim, foi algemado e conduzido ao plantão da delegacia.

Durante a abordagem, o homem ainda chegou a questionar outros pacientes que aguardavam na recepção da UPA. “Estão me levando…vocês vão deixar?”, indagou o paciente algemado.

Na delegacia, a autoridade policial, após ouvir os envolvidos, entendeu que se trata de uma infração de menor potencial ofensivo. Por tal, foi determinada a lavratura de um termo circunstanciado. As partes foram liberadas, e o caso deve ser investigado.

Outro lado

O jornalismo do THMais entrou em contato com a Secretaria da Saúde, mas a pasta não respondeu sobre o fato.