Vídeo: Professora é afastada após denúncia de agressão em sala de aula no bairro Ipiranga

Mãe do adolescente alega que câmeras da escola Edgardo Cajado registraram o caso

0

A Secretaria estadual de Educação afastou do trabalho uma professora acusada de agredir um aluno de 14 anos, dentro da sala de aula, na Escola Edgardo Cajado, no bairro Ipiranga. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Segundo a mãe do adolescente, a dona de casa Jenifer Pariz, a agressão foi registrada por câmeras de segurança da unidade de ensino.

“Eu estava me sentindo mal e pus a cabeça na carteira. Ela me cutucou com a caneta e perguntou porque não estava fazendo as atividades. Ela fez o gesto como se fosse medir a minha febre e me empurrou”, disse o aluno à reportagem.

Em nota, a Secretaria estadual de Educação informou que a profissional foi afastada para apuração. Confira o posicionamento, na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afastou de imediato a professora e iniciou a apuração do caso, avaliando a conduta da profissional, para adoção das medidas cabíveis.

A Seduc-SP repudia todo e qualquer ato de violência e disponibiliza ao estudante o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação. A pasta também inseriu o caso na Plataforma Conviva SP – Placon – que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino – e colocou a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto à disposição da comunidade escolar e autoridades para esclarecimentos.

Confira a reportagem da TV Thathi: