Reativação de poço artesiano promete diminuir problema de falta d’água no Ipiranga

Área irá contribuir para o abastecimento de 15 mil pessoas

Para otimizar o sistema de abastecimento da região Norte, principalmente no bairro Ipiranga, no começo desse mês a Saerp colocou novamente em funcionamento o poço Nilza. A área passou por uma revitalização, a qual aumentou a sua produção, chegando a quase 50 m³/hora, com capacidade para abastecer mais de 3 mil pessoas.

“Esse poço tinha sido desativado há um tempo, por sua baixa produção, mas conseguimos aumentar mais da metade de sua captação de água, após uma obra, tornando-o essencial para o abastecimento da população da região Norte, principalmente do Ipiranga” explicou o engenheiro da Saerp, João Fincotti.

O poço Nilza, juntamente com mais três poços, faz parte do sistema de abastecimento da Estação Elevatória Matadouro, o qual abastece 15 mil pessoas e que, recentemente, passou por manutenção para otimizar a distribuição de água no Alto do Ipiranga e Sumarezinho.

“Estamos trabalhando continuamente para melhorar ainda mais o sistema na região Norte, principalmente na parte do Ipiranga. Nesse mês, fizemos algumas obras e manutenções com essa finalidade, que otimizarão a distribuição de água, e com o poço Nilza, teremos uma produção ainda maior, garantindo assim o abastecimento ininterrupto à população”, afirmou o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS