Recém-nascida é deixada na lata do lixo, não resiste e morre

Criança recém-nascida encontrada morta em lata de lixo
Foto: Ilustração

Uma menina de 13 anos deu entrada na UPA da cidade de Taquaritinga, na manhã de sexta-feira (26), alegando ter sofrido um aborto espontâneo. Os policiais foram acionados e dirigiram-se à residência da menor, onde encontraram, na cesta de lixo, uma criança pesando 2,6 quilos. Pegaram a bebê  e conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento, mas ela não resistiu e morreu.

Na casa, havia uma mulher de 38 anos que, segundo boletim de ocorrência, era a avó da criança morta. Aos policiais, ela disse desconhecer a gravidez da filha. Afirmou que chegou a ouvir um choro de criança, mas pensou tratar-se de um miado de gato.

De acordo com os relatos feitos por testemunhas ouvidas no local, chegou-se à conclusão de que a narrativa da mulher não batia com a verdade, pois ela sabia da gravidez da filha. Conduzida à Delegacia de Polícia, foi presa em flagrante por homicídio e levada à Cadeia de São Carlos.

A mãe da criança foi internada na Santa Casa de Taquaritinga, para receber os devidos cuidados médicos. O pai da bebê morta também tem 13 anos de idade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS