Reunião é feita para evitar derrubada de ranchos de Sertãozinho

Foto: Divulgação

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) visitou Sertãozinho e participou de duas reuniões para buscar uma solução que evite a decisão judicial que pede a derrubada de ranchos às margens do rio Pardo.

A agenda realizada na última semana teve a presença do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, que veio de Brasília-DF exclusivamente para tratar do assunto, e do vereador de Ribeirão Preto, Igor Oliveira, que também representou o deputado estadual Léo Oliveira, ambos do MDB.

O primeiro encontro foi feito na Câmara Municipal com diversos vereadores para falar do apoio do Legislativo em prol dos rancheiros, para evitar que centenas de famílias que moram lá sejam desapropriadas.

Na sequência, o parlamentar e o secretário seguiram para a prefeitura para discutir com o prefeito dr. Wilsinho e secretários municipais sobre a aprovação da Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O secretário Denis Andia garantiu total apoio do Ministério das Cidades. “Os deputados Baleia e Léo já haviam conversado comigo e o ministro Jader Filho sobre essa pauta tão importante. Nas ações que forem competentes à nossa pasta e possíveis recursos necessários, todos podem contar conosco. Estamos empenhados na solução deste problema”, disse.

Em março deste ano, numa audiência com Baleia Rossi e Léo Oliveira, o ministro Jader Filho divulgou um vídeo se comprometendo com a causa.

“Estamos acompanhando de perto toda a situação. Nos reunimos também com o dr. Fabrício, advogado representante dos proprietários de ranchos. O mais importante é que não podemos criar falsas promessas. Com a aprovação do REURB pela prefeitura e Câmara de Sertãozinho, vamos buscar recursos no governo federal e estadual para que esses investimentos cheguem”, ressaltou Baleia Rossi.

Os deputados também se colocaram à disposição da população jardinopolense, que também passa pela mesma situação. E garantem que se a prefeitura e Câmara Municipal fizerem um projeto, também terão apoio nas esferas federal e estadual.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS