Rodrigo Simões é afastado de processo do Conselho de Ética da Câmara

Durante o anúncio do afastamento, os membros da mesa presidida por Maurício Vila Abranches (PTB) usaram uma decisão judicial como justificativa

0
Rodrigo Simões, vereador em Ribeirão Preto - Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Atualizado às 12h10.

O vereador Rodrigo Simões (PDT) foi afastado de um processo do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (4). A decisão ocorre um dia após a divulgação de um parecer judicial que anulou um caso no qual ele foi relator, que pedia a cassação dos ex-vereadores envolvidos na Sevandija. Para o juiz, Simões não seria a pessoa ideal para exercer a função, já que, apesar de não ser investigado, foi citado na operação. Além disso, a Justiça também apontou falhas envolvendo testemunhas e a publicidade do trâmite.

Durante o anúncio do afastamento, os membros da mesa presidida por Maurício Vila Abranches (PTB) usaram a decisão judicial como justificativa. O vereador Dadinho (PTB), por exemplo, disse que a medida é uma proteção tanto para o processo, quanto para Rodrigo Simões. O vice-presidente Nelson das Placas (PDT) também fez comentários e André Trindade (DEM) não estava presente.

Vale lembrar que, atualmente, o caso em questão, envolvendo a cassação dos sevandijas, é a única atividade do Conselho.

Procurado pela Reportagem, Simões declarou aceitar a medida com humildade, para que o grupo possa trabalhar de acordo com o regimento interno da Câmara.