Serviço de pintura paralisa atendimento em UBS da zona Norte, nesta terça (28)

Fechamento do prédio pegou muitos pacientes de surpresa e revoltou os moradores

0
Fotos: Murilo Badessa.

Um serviço de manutenção e pintura de paredes paralisou os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rubens Lisandro Nicoletti Filho, no Jardim José Sampaio, zona Norte de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (28). O fechamento do prédio pegou muitos pacientes de surpresa e revoltou os moradores que procuraram por ajuda médica. 

Segundo apurado pela Reportagem, a unidade vem sendo pintada desde o último sábado (25) e o fim de semana não teria sido o suficiente para que a tinta aplicada no local secasse. Agora, durante os dias em que posto deveria funcionar, a secretaria da saúde estaria terminando o trabalho. Do lado de dentro, galões e lonas foram encontrados. 

Para a aposentada Marlene de Barros, que precisava pegar remédios, encontrar a UBS fechada foi um absurdo. “Uso medicamentos controlados, não posso ficar sem e eles disseram para eu voltar depois”, explicou. A reposta não foi diferente para a dona de casa Fabrícia Garcia, que levou o filho pequeno para ser vacinado contra a gripe. “Saí de casa com a criança porque no meu bairro não tem posto de saúde. Cheguei aqui, e vou ter que ir embora”. 

Procurada para comentar o fechamento, a Secretaria da Saúde informou que o ocorrido foi uma excepcionalidade e que os responsáveis pelos reparos tentarão terminar o serviço o mais rápido possível, para que o atendimento seja normalizado já nesta quarta-feira (29).