Sevandija | Justiça condena Obama de Dárcy a mais 12 anos de cadeia

Ex-secretário Marco Antonio dos Santos era considerado homem forte do governo de Dárcy; amante dele também foi condenada por lavagem de dinheiro

0
Marco Antonio dos Santos, ex-secretário da Administração de Ribeirão - Foto: Diculgação

A Justiça de Ribeirão Preto condenou a 12 anos de cadeia o ex-secretário de Governo da ex-prefeita Dárcy Vera, Marco Antonio dos Santos, por envolvimento no esquema de corrupção apurado na Operação Sevandija. Nesse processo, Marco Antonio ainda terá que devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.

Ele teria utilizado a compra de imóveis para tornar lícitos recursos advindos dos esquemas de corrupção dos quais participou envolvendo a prefeitura de Ribeirão Preto.

A sentença é do juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, e é referente ao crime de lavagem de dinheiro. lavagem de dinheiro.  A defesa alega que a acusação parte de interesses políticos do “partido vencedor das eleições municipais em 2016”.

Mais Sevandija

Além de Marco Antonio, que chegou a ser conhecido como Obama na administração de Dárcy, por ser seu homem forte, a amante dele, Telma Regina Alves, foi condenada a quatro anos e seis meses de prisão por participar do esquema de lavagem de dinheiro. Ela também terá que devolver outros R$ 720 mil aos cofres públicos.

Obama foi superintendente da Coderp, do Daerp e ex-secretário de Administração e de Governo durante a gestão Dárcy Vera. Além dessa condenação, também já foi condenado a 26 anos de prisão, em segunda instância, por participar do esquema de corrupção que desviou honorários advocatícios do Sindicato dos Servidores.