USP precisa de voluntários com idade entre 7 e 18 anos para avaliação cardiorrespiratória

Interessados não podem ter doenças cardíaca, pulmonar e/ou neurológica crônicas, fratura recente da extremidade superior (1 ano) ou alguma doença aguda como covid-19 ou dengue (no último mês)

Imagem ilustrativa | Foto: Rede social

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, para serem voluntários na pesquisa Capacidade aeróbica, força e potência muscular de crianças e adolescentes – caracterização de tratamento.

O estudo é do pós-doutorando Bruno Alvarenga Soares, do Laboratório de Pesquisas Científicas – Fisioterapia Pediátrica Aplicada às Doenças Raras (ft-RARA) da FMRP. Os interessados podem se inscrever, por meio de seus responsáveis, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 99838-7007.

Para participar, os voluntários não podem ter doença cardíaca, pulmonar e/ou neurológica crônicas, fratura recente da extremidade superior (1 ano) ou alguma doença aguda como covid-19 ou dengue (no último mês). Serão submetidos a teste para avaliar a capacidade cardiorrespiratória máxima (esforço cardiorrespiratório) num cicloergômetro de membros superiores.

A duração estimada do teste é de 15 minutos e será realizado no Hospital das Clínicas da FMRP, Rua Tenente Catão Roxo, 3900, Ribeirão Preto. Ao final do teste, o voluntário receberá um relatório sobre a sua condição física, contendo a porcentagem de massa magra e gordura, além de indicativos da capacidade cardíaca e respiratória.

Mais informações: e-mail [email protected] ou telefone/WhatsApp (31) 99838-7007.

**Texto de Jornal da USP