O vereador Pepa Servidone (DEM) é acusado de realizar um discurso transfóbico durante uma Sessão da Câmara Municipal de Jaboticabal, nesta segunda-feira (17).
No discurso, relacionado aos problemas da Festa do Quitute, Servidone apontava para as condições dos banheiros quando começou a discriminar mulheres trans.
“E a questão dos banheiros, foi falado aqui, dos banheiros químicos. Uma fila para ir ao banheiro. Mães com criança e um traveco, igual esse que está no Ministério aí. Tem nada contra ele não, tem nada contra ele. Cada um assume o que quer, mas não podemos falar que uma mulher linda, maravilhosa deste tamanho… lá dentro do banheiro tinha uma mulher linda, maravilhosa desse tamanho, com uma sainha desse tamanho, mostrando suas partes íntimas, falando palavrão, todo mundo indignado. Deveria um segurança impedir ou retirar de lá. Mas ninguém pode falar mais nada. É direitos. Entra no mesmo banheiro. Faz tudo o que quer. Fala palavrão”, disse.
“Aí a gente ouve que elogiar isso é normal. Não é. Homem é homem, mulher é mulher”, continuou Pepa. Rebatido por colegas, o vereador ainda afirmou: “não é mulher, se é mulher então engravida”, finalizou o político.
A Festa do Quitute, em sua 39° edição, foi encerrada no domingo (16), e contou com mais de 80 atrações locais e regionais. O evento ocorreu durante seis dias, e abordou o tema “Conectando Famílias”.
Outro lado
O jornalismo do THMais entrou em contato com o vereador, mas o político ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O texto será atualizado com o envio da resposta do político.
**Contém informações do Jornal de Jaboticabal