A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Diário Oficial do Município publicado nesta sexta-feira (28), publicou o ex -vereador Sérgio Zerbinato para cargo relacionado à Secretaria de Assistência Social.
Zerbinato ocupará o “cargo de provimento em comissão de Diretor do Departamento de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social”, conforme imprime a portaria, de 19 de fevereiro.
O nomeado é tecnólogo em logística, pós-graduado em Gestão Pública e chega ao cargo em virtude da exoneração de Vania Graziela Franco.
Derrotado nas urnas
Zerbinato foi eleito vereador pelo PSB com 1.913 votos, e ocupou a Câmara de Ribeirão Preto durante a legislatura 2021/2024. Desde 2024, o político é filiado ao PSDB.
Durante o mandato, foi vice-presidente da Mesa Diretora de novembro de 2022 até o final do mesmo ano. Apresentou 450 relatorias durante os quatro anos de atuação, conforme dados do legislativo municipal.
No último pleito, já em disputa pela nova legenda, o político somou 2.839 votos e se firmou suplente.
Executivo justifica
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Ass. Social, foi indagada sobre os critérios de avaliação para a escolha do nomeado e como deve ser a sua atuação no exercício. Confira o posicionamento na íntegra:
“A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que o cargo de Diretor do Departamento de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social é de livre nomeação e está sendo ocupado por Sérgio Luiz Zerbinato Rodrigues, técnico com pós-graduação em Gestão Pública e atualmente cursando Ciência Política.
Zerbinato tem vasta experiência na área, com destaque para sua atuação como vereador, foi presidente da Comissão de Estudos da Pessoa em Situação de Rua e em diversos conselhos e projetos sociais no município. Ele também foi Educador Social no Serviço Especial de Abordagem Social da SEMAS.
A Prefeitura reitera que o atual Diretor possui experiência sólida e qualificação técnica, para contribuir de maneira eficaz na Secretaria de Assistência Social”.
Clique aqui e leia o Diário Oficial na íntegra.



