Após ser atropelado no final da manhã desta segunda-feira (02), o vereador Paulo Modas (PSD), de 62 anos, passou por um procedimento cirúrgico na cabeça e no coração. A cirurgia foi realizada na noite de ontem, e o político aguarda na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HC-UE pelo período de restabelecimento, conforme informado pela assessoria nesta terça-feira (03).
“Informamos que o vereador Paulo Modas passou recentemente por duas cirurgias: craniotomia descompressiva, realizada para reduzir o inchaço cerebral, e uma cirurgia de correção da aorta após laceração, responsável por transportar sangue do coração para o resto do corpo. Ambas as cirurgias foram bem-sucedidas, e o vereador encontra-se sedado na CTI em observação”, atualizou a assessoria do político.
Em nota, a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas afirmou que “o vereador realizou tomografias que mostraram lesões intracranianas e na aorta e foi submetido a procedimento neurocirúrgico e à correção da lesão vascular com prótese. No momento, encontra-se no Centro de Terapia Intensiva, sedado e em ventilação mecânica”.
O acidente
De acordo com o Boletim de Ocorrência, às 11h20, o vereador ficou ferido após ser atingido por um Volkswagen Polo enquanto supostamente tentava atravessar a rua Américo Batista. O veículo era conduzido por um vigilante de 45 anos.
Em relato, o motorista afirmou que o vereador teria atravessado a via pública de forma repentina. Por isso, não conseguiu frear o carro nem efetuar qualquer manobra de desvio da vítima. O vereador estava utilizando o celular no momento do acidente.
O documento policial ainda informa que o motorista prestou os primeiros atendimentos no local, acionando as autoridades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o resgate, sendo o político encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde permanece até o momento.
A Polícia Militar também foi acionada, mas os agentes não compareceram ao local do acidente, conforme descrito no BO. Não houve perícia.