Vereador passa por cirurgia na cabeça e no coração após atropelamento no Ipiranga; acidente foi registrado em vídeo. Confira

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (02); Paulo Modas aguarda sedado na CTI

Momento do acidente | Foto: Rperodução

Após ser atropelado no final da manhã desta segunda-feira (02), o vereador Paulo Modas (PSD), de 62 anos, passou por um procedimento cirúrgico na cabeça e no coração. A cirurgia foi realizada na noite de ontem, e o político aguarda na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HC-UE pelo período de restabelecimento, conforme informado pela assessoria nesta terça-feira (03).

“Informamos que o vereador Paulo Modas passou recentemente por duas cirurgias: craniotomia descompressiva, realizada para reduzir o inchaço cerebral, e uma cirurgia de correção da aorta após laceração, responsável por transportar sangue do coração para o resto do corpo. Ambas as cirurgias foram bem-sucedidas, e o vereador encontra-se sedado na CTI em observação”, atualizou a assessoria do político.

Em nota, a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas afirmou que “o vereador realizou tomografias que mostraram lesões intracranianas e na aorta e foi submetido a procedimento neurocirúrgico e à correção da lesão vascular com prótese. No momento, encontra-se no Centro de Terapia Intensiva, sedado e em ventilação mecânica”.

O acidente

De acordo com o Boletim de Ocorrência, às 11h20, o vereador ficou ferido após ser atingido por um Volkswagen Polo enquanto supostamente tentava atravessar a rua Américo Batista. O veículo era conduzido por um vigilante de 45 anos.

Em relato, o motorista afirmou que o vereador teria atravessado a via pública de forma repentina. Por isso, não conseguiu frear o carro nem efetuar qualquer manobra de desvio da vítima. O vereador estava utilizando o celular no momento do acidente.

O documento policial ainda informa que o motorista prestou os primeiros atendimentos no local, acionando as autoridades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o resgate, sendo o político encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde permanece até o momento.

A Polícia Militar também foi acionada, mas os agentes não compareceram ao local do acidente, conforme descrito no BO. Não houve perícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui