Um homem de 46 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto (SP) por furto de fios da decoração natalina instalada na Represa Municipal. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (2), no Lago 1, nas proximidades do Anfiteatro Nelson Castro. Este é o segundo caso de prisão pelo mesmo crime em um intervalo de três dias na cidade.
Durante patrulhamento preventivo pela região da represa, uma viatura da GCM se aproximou dos enfeites natalinos montados no anfiteatro e visualizou um indivíduo próximo à árvore de Natal. Ao notar a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e passou a vasculhar uma lixeira, o que motivou a abordagem.
Na revista pessoal, os guardas localizaram em sua mochila uma grande quantidade de fios semelhantes aos utilizados na ligação dos enfeites natalinos. Em buscas pelas imediações, não foram constatados danos recentes à decoração nem localizados outros materiais ilícitos. O abordado alegou que não cortou nenhuma fiação, afirmando que apenas recolheu fios que estariam soltos pelo chão.
Quatro quilos
Ao todo, cerca de quatro quilos de fios foram apreendidos. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada como furto. Após os procedimentos legais, ele foi liberado pela autoridade policial.
Na noite da última terça-feira, 30/12, outro homem já havia sido preso pela GCM após ser flagrado furtando fios da decoração natalina da Praça Rui Barbosa, no Calçadão, com apoio da Central de Videomonitoramento da corporação.



