RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dois suspeitos morrem em confronto com o Baep em Votuporanga

Homens teriam resistido à abordagem de policiais do Baep durante operação contra o tráfico de drogas, nesta terça-feira (18)

Policiais em atuação durante a Operação Cronos | Foto: Divulgação

Dois homens morreram em confronto com a polícia em Votuporanga (SP) durante a Operação Cronos, deflagrada nesta terça-feira (18) pela Polícia Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação conjunta tem como objetivo combater a facção criminosa PCC e desarticular uma organização com estrutura hierárquica para a distribuição de drogas em Rio Preto (SP), Votuporanga (SP) e cidades do entorno.

As mortes ocorreram quando os dois homens, que tinham passagem por tráfico e eram alvos de mandados de prisão, teriam resistido à abordagem de policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Durante o confronto, eles foram baleados e morreram. Os nomes não foram revelados.

Coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior Cinco (CPI-5), a operação mobilizou policiais do Baep e da Força Tática do 16º BPM/I. Ao todo, foram expedidos pela Justiça 11 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Preto, Catanduva, Paranapuã, Santa Albertina e Votuporanga. Também foram cumpridos sete mandados de busca em estabelecimentos prisionais.

Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, armas, celulares e documentos. Os presídios que foram alvo de busca são o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, a Penitenciária de Lavínia 1, a Penitenciária de Lavínia 3, a Penitenciária Casa Branca e a Penitenciária Serra Azul 3.

A polícia informou que a Operação Cronos continua em andamento e que novas fases poderão ser deflagradas conforme o avanço das investigações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS