Um homem de 41 anos, em situação de rua, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de quinta-feira, 25/9, acusado de estuprar uma mulher de 40 anos na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, próximo ao Centro Pop. A GCM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão entre três homens, quando recebeu a informação de que uma mulher havia sido vítima de estupro.
No local, os guardas abordaram três homens e três mulheres. Após checagem, duas mulheres foram liberadas. A vítima relatou que estava na linha férrea quando aceitou o convite do suspeito para ir até a frente do Centro Pop, sob a promessa de receber uma pedra de crack.
Ao chegar, no entanto, o homem não cumpriu a promessa, passou a chamá-la de “meu amor”, tentou acariciá-la e, em seguida, deitou-se sobre ela.
Dois homens que presenciaram a cena intervieram e retiraram o suspeito de cima da vítima, agredindo-o em seguida.
Questionado pela GCM, o acusado negou as acusações, disse que havia apenas ingerido bebidas alcoólicas e afirmou não ter encostado na mulher. As testemunhas, porém, confirmaram que ele estava sobre a vítima.
O homem foi levado à UPA Jaguaré para atendimento devido às agressões sofridas e, em seguida, conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A autoridade policial ratificou a prisão pelo crime de estupro.



