Um homem de 26 anos morreu afogado na noite deste sábado (3), após tentar fugir da Guarda Civil Municipal (GCM) pulando no Lago 1 da Represa Municipal, em Rio Preto (SP). Ele é suspeito de ter furtado fios de uma residência no bairro Jardim Seixas.
Uma viatura da GCM realizava patrulhamento pela região dos lagos da represa quando foi acionada por vigilantes, que relataram um furto em andamento e informaram que o suspeito havia pulado na água logo após o crime. Diante da informação, outra viatura foi mobilizada para se posicionar no lado oposto do lago, com o objetivo de realizar o cerco e impedir uma possível fuga.
O homem tentou atravessar a represa a nado para alcançar a margem contrária, porém não conseguiu e acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou o resgate do corpo e iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
A Central de Flagrantes foi comunicada e o delegado de plantão determinou o registro da ocorrência no Plantão Policial. O caso foi registrado como furto e morte suspeita.
Após o ocorrido, a equipe da GCM manteve contato com o vigilante e deslocou-se até a residência onde teria ocorrido o furto. O imóvel estava fechado e não foi possível localizar o proprietário para confirmação dos danos. O caso seguirá sob apuração das autoridades competentes.



