Uma tempestade de poeira que atinge vários municípios paulistas desde domingo (21) provocou estragos nos municípios paulistas de Araçatuba, Rancharia e Santa Fé do Sul, onde os ventos ultrapassaram 60 km/h. Houve queda de árvores e destelhamentos. Não há registro de feridos ou desabrigados.
Araçatuba
Em Araçatuba, duas caixas d´´agua de um prédio em construção despencou, na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, de uma altura de aproximadamente 40 metros, no final da manhã desta segunda-feira (22). Ninguém se feriu.

Com a força do vento, um barracão em construção no Residencial Costa Ville desabou parcialmente, provocando prejuízos.

Houve o registro de queda de várias árvores, incluindo de grande porte, como as que caíram na rua Pedro Janser, no domingo, e na esquina da avenida Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, nesta segunda-feira.

Alguns bairros estão sem energia neste momento, como é o caso do Antônio Pagan, Universo e Nossa Senhora Aparecida. A CPFL Paulista informou que trabalha para restabelecer o abastecimento.
Em nota, a Prefeitura de Araçatuba informou que mobilizou equipes de várias secretarias para monitorar os efeitos da forte ventania que atingiu a cidade.
A atuação envolve as secretarias de Planejamento Urbano, Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Defesa Civil, entre outras, em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Rancharia

Em Rancharia, a Igreja Matriz de Santo Antônio teve parte do telhado arrancado. A missa prevista para a noite de domingo precisou ser celebrada em uma capela. Prédios comerciais também sofreram destelhamentos.
Santa Fé do Sul
Em Santa Fé do Sul, a força do vento também provocou estragos. Parte do telhado de um posto de combustíveis da avenida Conselheiro Antônio Prado desabou com a força do vento. Houve também queda de árvores e rompimento de cabos de energia.



