Abertas 2 mil vagas de emprego em Campos: veja setores e como concorrer

De acordo com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Campos do Jordão, haverá, nessa temporada, um número 15% maior de vagas de emprego abertas na cidade em comparação ao ano passado. Na prática, isso dá em torno de 1.500 a 2 mil postos de trabalho disponíveis.

A repórter Ariane Caldas conversou com André Luiz Elbis Barbêdo, secretário de Turismo de Campos, para saber mais detalhes sobre esse aumento na empregabilidade do município.

Segundo ele, alguns desses postos são temporários, mas a cidade já quebrou a barreira da sazonalidade empregatícia e, a depender do desempenho do funcionário, há a possibilidade de efetivação.

André explica que os setores que mais empregam são o de hotelaria, gastronomia, eventos e serviços em geral. Ele diz que Campos do Jordão é conhecida pela excelência no atendimento – assim, é imprescindível que, para terem chances de conseguir esses empregos, os candidatos façam jus a essa fama da cidade e saibam atender muito bem tanto os cidadãos do município quanto os turistas.

Uma das maneiras de consolidar essa habilidade é fazer cursos de atendimento nos setores descritos acima. André conta que a Prefeitura de Campos, inclusive, tem parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para treinar os candidatos para atuar em tais áreas. Além disso, há cursos online com esse mesmo objetivo, oferecidos por tais instituições.

Para se inscrever para as vagas disponíveis, o candidato pode comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Campos do Jordão, que as atualiza semanalmente. Ele está localizado na Avenida Januário Miraglia, 1.330, Piso Superior. Além disso, as oportunidades são postadas nas redes sociais e no site da Prefeitura, com todas as informações sobre como concorrer.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS