Um apartamento no sexto andar de um edifício residencial pegou fogo, na tarde desta sexta-feira (2), no centro de São José dos Campos, e dois cachorros que estavam dentro do imóvel foram resgatados.. Os proprietário não estavam no local, no momento do acidente. A suspeita é de que ocorreu um curto-circuito.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em um sofá-cama, na sala do apartamento, por volta das 13h30. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito em um carregador de celular que estava conectado próximo ao móvel.
No momento do incêndio, o proprietário do imóvel não estava no local, apenas os dois cães de pequeno porte que estavam dentro do apartamento. Os animais foram retirados em segurança e não apresentaram ferimentos.
Após a extinção das chamas, as equipes realizaram o trabalho de ventilação do ambiente e a eliminação de riscos, deixando o local em condições seguras. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio não causou danos estruturais ao prédio e não houve necessidade de evacuação dos demais moradores.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para os riscos relacionados ao uso inadequado de equipamentos elétricos, especialmente carregadores de celulares, que devem ser utilizados com atenção e, sempre que possível, desconectados da tomada quando não estiverem em uso.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



