Trabalhadores do transporte público de São José dos Campos fizeram paralisação dos serviços e atrasaram a saída dos ônibus em 2h30, na manhã desta segunda-feira (15). O motivo foi a realização de uma assembleia para pedir mais respeito aos funcionários.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a Busvale, responsável pela frota, a ação foi organizada pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam parte do transporte público do município.
A paralisação atrasou o inicio da operação das empresas por aproximadamente 2h30. Parte da frota foi liberada para sair das garagens às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte. Às 7h, o serviço foi completamente liberado e 100% da frota passou a operar no município.
A Prefeitura de São José dos Campos também se pronunciou sobre a paralisação. Informou que apenas a saída dos ônibus da empresa Saens Pena que não sofreram atraso.
A Prefeitura disse ainda que está tomando as providências cabíveis em relação a ação sindical que prejudicou toda a população de São José dos Campos.
O que diz o Sindicato
O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba informou que fizeram uma assembleia com a categoria para cobrar respeito aos trabalhadores. De acordo com o sindicato, a diretoria das empresas do transporte público não está tratando os funcionários da maneira adequada.
“Também queremos que os trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados da maneira que eles merecem, porque é eles que levam o lucro para dentro da empresa, é eles que levam a população para lá e para cá. Então a gente precisa que eles trabalhem de uma forma confortável”, informou o sindicato.