No último fim de semana, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, na cidade de Leme/SP. O time Athlon, de São José dos Campos, conquistou nove medalhas na competição: seis de ouro, duas de prata e uma de bronze.
O time é formado por atletas vinculados ao Instituto Athlon, que conta com apoio da Prefeitura da cidade.
Entre eles, está Sabrina Custódia, atual vice-campeã mundial; ela ganhou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, nas modalidades contrarrelógio e resistência.
Sabrina viu sua vida virar de cabeça para baixo quando, aos 18 anos, seu corpo recebeu uma descarga elétrica de 13.000 volts; a força do choque fez com que ela perdesse as duas mãos, uma perna e os dedos do pé que restou. Mesmo com toda a dificuldade que essa mudança gerou, ela seguiu ativa e pensava que havia pessoas que estavam em uma situação muito pior do que a dela, sem conseguir sair da cama. Isso serviu de motivação para que Sabrina buscasse no esporte sua razão de viver.
Ela é casada com Adriano Matunaga, que também é atleta de paraciclismo e ganhou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, pelas mesmas categorias da esposa.
Além de conversar com Sabrina e Adriano, a repórter Ariane Caldas conheceu também outros integrantes do time Athlon, que lhe contaram suas inspiradoras histórias – no esporte e na vida. Para você também aprender sobre essas trajetórias, é só assistir a este vídeo.