Câmara de Taubaté institui CPIs para apurar supostas irregularidades nos radares e no fornecimento de merendas

Decretos foram publicados no Boletim Oficial de quarta-feira (16).

Eleições em Taubaté: PRD é o partido com mais vereadores eleitos
Foto: Google Street View

A Câmara de Taubaté instituiu duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar possíveis irregularidades nos serviços públicos do município. Os decretos foram publicados no Boletim Oficial de quarta-feira (16).

Leia mais notícias da região aqui.

Uma das comissões vai apurar a atuação dos radares eletrônicos instalados na cidade, enquanto a outra analisará questões relacionadas ao fornecimento de merenda escolar na rede municipal de ensino. Ambas foram criadas a partir de requerimentos protocolados por sete vereadores, quantidade mínima exigida para abertura de CPI sem necessidade de votação em plenário, conforme o Regimento Interno da Casa.

A CPI dos radares terá como foco as supostas irregularidades no funcionamento e na gestão dos radares do município, bem como a destinação dos recursos arrecadados com multas aplicadas entre janeiro de 2017 e dezembro de 2024.

A comissão será presidida pelo vereador João Henrique Dentinho e contará com os vereadores Ariel Katz, Rodson Lima Bobi, Nicola Neto e Boanerge como membros titulares. Os suplentes nomeados são Bilili de Angelis, Jessé Silva, Zelinda Pastora, Neneca Luiz Henrique e Professor Edson. O prazo para conclusão dos trabalhos vai até 29 de novembro de 2028.

Já a CPI da merenda escolar foi criada com o objetivo de apurar possíveis falhas ou ilegalidades na contratação, fornecimento e distribuição de alimentos nas escolas municipais.

O vereador Moisés Pirulito foi designado como presidente da comissão, que também será formada pelos vereadores Diego Fonseca, Vivi da Rádio, Douglas Carbonne e Talita. Já os suplentes são os vereadores Nunes Coelho e Isaac do Carmo. Assim como a outra CPI, os trabalhos deverão ser finalizados até o dia 29 de novembro de 2028. Ambas as comissões estão autorizadas a iniciar imediatamente as investigações previstas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS