O Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (Cephas), de São José dos Campos, abriu 40 vagas para o programa “Primeira chance”. Ele é totalmente gratuito e inclui oito módulos presenciais que visam preparar jovens tanto para o primeiro emprego, quanto para a entrada no mundo do empreendedorismo.
Isso porque, além do conteúdo próprio desses módulos para que tal preparação seja realizada, neles os alunos terão contato com empresários e com profissionais que atuam no mercado de trabalho empresarial. Ademais, receberão orientações sobre como melhorar sua postura profissional e seu currículo, sendo colocados em uma vitrine de empregabilidade.
A repórter Ariane Caldas conversou com Ruth Zornetta, diretora do Cephas, para obter mais informações acerca dessa oportunidade.
O primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto módulos serão realizados na sede da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), no Parque da Cidade. Os dois últimos módulos ocorrerão no Parque Tecnológico de São José. Os jovens que participarem de todos os oito módulos receberão, ao final, uma contrapartida financeira de R$ 400.
As inscrições vão até 10 de setembro e podem ser feitas no site da Prefeitura, no link do “Qualifica São José”; ou por telefone, por meio da Central 156. Para se inscrever, é necessário ser morador de São José dos Campos há pelo menos dois anos e estar, no mínimo, cursando o 2º ano do Ensino Médio.