A forte chuva que atingiu São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (9), causou alagamentos na zona sul e oeste da cidade e quedas de árvores. Não houve vítimas e desabrigados.
De acordo com a Defesa Civil, a zona sul da cidade foi a mais atingida pela chuva, registrando 15 milímetros de água em apenas 1 hora. Houve alagamentos no Jardim das Indústrias, Jardim América, Jardim Morumbi, Conjunto 31 de Março e Urbanova.
Durante a chuva, a avenida George Eastman ficou totalmente interditada devido a uma queda de árvore que ocupou os dois sentidos da via. Após duas horas a via foi liberada.
Outra preocupação dos agentes são os rios que cortam a cidade; o Rio Cambuí, na região do Jardim do Lago, e o Rio Comprido na divisa com Jacareí, que tiveram o nível elevado durante a chuva e seguem sendo monitorados.
Na manhã desta sexta-feira (9), os agentes da Defesa Civil trabalhavam para solucionar danos causados pela chuva e limpar vias da cidade.
Parece notícia velha
No último dia do mês de fevereiro choveu em São José dos Campos o equivalente a dois dias em meia hora. Foi registrado 47 milímetros de chuva na região central e 45 milímetros na região norte. Houve registro de queda de árvore e alagamentos; além do revestimento asfáltico na avenida Brasil ceder em alguns trechos.
Edição: Nayara Francesco