RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuva forte no Vale do Paraíba deixa estragos e vários pontos com alagamento

Foto: Reprodução

A forte chuva que atingiu o Vale do Paraíba na tarde desta sexta-feira (14) causou diversos transtornos em Taubaté e São José dos Campos. A Defesa Civil registrou alagamentos, quedas de árvores e intensas descargas atmosféricas na região. Alertas foram emitidos para a população sobre o risco de chuvas intensas acompanhadas de granizo, como ocorreram em São José dos Campos.

Em Taubaté, foram contabilizadas 14 ocorrências relacionadas às chuvas, que em Taubaté foi de 46,2 mm. Os principais problemas foram alagamentos de vias e residências, veículos presos na água e a formação de um buraco na Rodovia Oswaldo Cruz , sentido Ubatuba. Uma deslizamento de terra também foi registrada na mesma rodovia, além da remoção de uma tampa de bueiro pela força da água na região do Alto São João. A Defesa Civil acionou o Plano de Contingência do Município e enviou alertas de risco para os celulares da população.

Já em São José dos Campos, em apenas uma hora , o volume de chuva chegou a 41,4 mm , quase o dobro do previsto para dois dias , com rajadas de vento de até 85 km/h . O temporal foi acompanhado de granizo e uma intensa atividade elétrica, com 3.520 descargas atmosféricas registradas até as 18h10, sendo que 1.117 raios tocaram o solo . Houve quedas de árvores e galhos na região leste da cidade, afetando bairros como Jardim Paraíso do Sol, Jardim Cerejeira e Santa Inês 2 . O anel viário, próximo ao Vidoca , também foi inundado pela água. Além disso, alguns semáforos ficaram sem energia, exigindo a atuação das equipes municipais para garantir a segurança no trânsito.

Nas redes sociais, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, comentou sobre os impactos do temporal e do trabalho das equipes municipais. “Infelizmente, as fortes chuvas castigaram alguns locais da nossa cidade. Nossas equipes da Defesa Civil, Manutenção da Cidade e Mobilidade Urbana estão nas ruas, trabalhando para desobstruir vias e prestar assistência a quem precisa” , escreveu.

Apesar dos estragos, não há registro de vítimas nas duas cidades. As equipes da Defesa Civil, Manutenção da Cidade e Mobilidade Urbana seguem nas ruas para normalizar a situação e prestar assistência à população. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 (Taubaté) ou 153 (São José dos Campos) .

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS